quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cuidados com a pintura

Nada como uma boa pintura para renovar o seu lar. E se o orçamento está um pouco apertado que tal você mesmo fazer essa tarefa? Com criatividade e alguns cuidados, podemos dar um novo ânimo aos cômodos de nossa casa e ainda divertir-se um bocado. Portanto, basta seguir as dicas e mãos à obra:
· Tire a tinta que respingou na janela com removedor de esmaltes para unhas. Deixe de molho, esfregue com um pano e lave com espuma de sabão em água morna. Tente, para tintas frescas, com vinagre quente com água.
· Para remover a tinta das mãos e do rosto , passe óleo Johnson para bebês. Pode passar vaselina também. Uma boa dica é cobrir as unhas com sabonete para facilitar a limpeza posterior.
· Para evitar aquela "nata" em cima da tinta que sobrou, coloque um disco de papel alumínio diretamente na superfície da tinta cortando-o usando o molde da tampa da lata.
· Marque sempre o nível e a cor da tinta do lado de fora da lata antes de guardar.
· Depois que usar os pincéis e rolos de pintura, use um amaciante de roupas no enxágüe final. Os pincéis ficarão mais macios e flexíveis.
· Coloque uma cebola grande cortada numa panela com água fria que os odores da tinta serão absorvidos pela cebola em pouco tempo.
· Para tintas empelotadas, o melhor coador é a meia de nylon usada.
· Lembre-se de proteger os lustres com sacos plásticos.

Nenhum comentário: